Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 30 de junho de 2012


São Marçal
 Conhecido também como São Martial de Limógenes
 1)Uma versão diz a que era amigo de Jesus e que foi enviado com São Denis para evangelizar Gaul e tomou Limógenes como sua Sé. Diretor espiritual de Santa  Valéria.
Lendas na Idade Media o descrevem como amigo de Jesus e um extravagante fazedor de milagres que teria sido enviado para Gaul por São Pedro. Seria uma boa historia, mas com dois séculos fora do alvo.
 
2)Outra versão diz que ele nasceu em  Cyrrhus na  Síria, e era filho  de família de posses,  que deixou a corte do imperador e desistiu de uma brilhante carreira militar, para seguir uma vida solitária no deserto de Chalcis, que ficava entre a Antiópia e o Eufrates. Ele escolheu a mais remota região do deserto de modo a se esconder numa cela tão pequena e baixa que ele não podia nem ficar em pé nem deitar-se sem se dobrar. Tão duro foi consigo mesmo em seu singular esforço para se tornar um homem disciplinado e imune as tentações  que sua  santidade e humildade foi ficando conhecida e logo já estava com dois discípulos, Euzébius e Agapitus. Em breve surgiram vários outros e São Marçal nomeou então Euzébius como Abade para dirigir os monges que vinha a procura dele no deserto. São Marçal era um fazedor de milagres e de várias outras maravilhas, mas ele na sua humildade, tentava esconde-las. Ele não ouvia os apelos para a sua miraculosa intercessão. Certa vez um eremita veio de Beroean para pedir a ele algum óleo abençoado por ele para curar a sua filha doente, mas Marçal prontamente recusou. Na mesma hora, entretanto a filha do eremita recuperou-se milagrosamente e ficou completamente curada. 
Outro fato digno de nota: Quando São Marçal ficou velho, ele sentiu que os urubus e outras aves de rapina estavam aguardando a sua morte, para reclamar as suas relíquias. Alguns, inclusive o seu sobrinho Alipius, haviam construído uma capela para mais tarde, sepultar o  corpo de São Marçal, mas Marçal obrigou a Euzébio  prometer que iria enterra-lo secretamente. Deste modo as relíquias de São Marçal  só foram descobertas 50 anos após a sua morte. Na época elas foram solenemente trasladadas para um templo construído somente para este fim e o templo passou a ser um  local de peregrinação. Vários milagres são atribuídos a sua intercessão.
Sua festa é celebrada no dia 30 de junho.
 Pin.gif (5862 bytes)Voltar.jpg (2053 bytes)

Leituras do dia
www.bibliacatolica.com.br
Primeira Leitura
Lam:2,2. 10-14. 18-19;
1.Ah! Com que ódio o SENHOR deixou no escuro / a Filha de Sião! Das alturas atirou para o chão o esplendor de Israel! Esqueceu o apoio de seus pés no dia da ira.
2.Brutalmente o SENHOR arrasou os abrigos de Jacó, violento, destruiu as fortalezas da Filha de Judá, batidos deixou por terra comandantes e reis.

Evangelho
Mt:8,5-17;
5.Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião aproximou-se dele, suplicando:
6.“Senhor, o meu criado está de cama, lá em casa, paralisado e sofrendo demais”.
7.Ele respondeu: “Vou curá-lo”.
8.O centurião disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu criado ficará curado.
9.Pois eu, mesmo sendo subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens; e se ordeno a um: ‘Vai! ’, ele vai, e a outro: ‘Vem! ’, ele vem; e se digo ao meu escravo: ‘Faze isto! ’, ele faz”.
10.Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o estavam seguindo: “Em verdade, vos digo: em ninguém em Israel encontrei tanta fé.
11.Ora, eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó,
12.enquanto os filhos do Reino serão lançados fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13.Então, Jesus disse ao centurião: “Vai! Conforme acreditaste te seja feito”. E naquela mesma hora, o criado ficou curado.
14.Entrando na casa de Pedro, Jesus viu a sogra deste acamada, com febre.
15.Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.
16.Ao anoitecer, levaram a Jesus muitos possessos. Ele expulsou os espíritos pela palavra e curou todos os doentes.
17.Assim se cumpriu o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele assumiu as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Disque-Denúncia

Leituras do dia


Primeira leitura (2º Reis 25,1-12)


Sexta-Feira, 29 de Junho de 2012
12ª Semana Comum


A- A+


Leitura do Segundo Livro dos Reis.

1No nono ano do reinado de Sedecias, no dia dez do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Ba­bilônia, veio atacar Jerusalém com todo o seu exército. Puseram-lhe o cerco e construíram torres de assalto ao seu redor. 2A cidade ficou sitiada e rodeada de valas até o décimo primeiro ano do reinado de Sedecias. 3No dia nove do quarto mês, quando a fome se agravava na cidade e a população não tinha mais o que comer, 4abriram uma brecha na muralha da cidade. Então o rei fugiu de noite, com todos os guerreiros, pela porta entre os dois muros, perto do jardim real, se bem que os caldeus cercavam a cidade, e seguiram pela estrada que conduz a Arabá.
5Mas o exército dos caldeus perseguiu o rei e alcançou-o na planície de Jericó, enquanto todo o seu exército se dispersou e o abandonou. 6Os caldeus prenderam o rei e levaram-no a Rebla, à presença do rei da Babilônia, que pronunciou sentença contra ele. 7Matou os filhos de Sedecias, na sua presença, vazou-lhe os olhos e, preso com uma corrente de bronze, levou-o para Babilônia. 8No dia sete do quinto mês, data que corresponde ao ano de­zenove do reinado de Na­bu­co­do­nosor, rei da Babilônia, Nabuzardã, comandante da guarda e oficial do rei da Babilônia, fez a sua entrada em Jerusalém.
9Ele incendiou o templo do Senhor e o palácio do rei e entregou às chamas todas as casas e os edifícios de Jerusalém. 10Todo o exército dos caldeus, que acompanhava o comandante da guarda, destruiu as muralhas que rodeavam Jerusalém. 11Nabuzardã, comandante da guarda, exilou o resto da população que tinha ficado na cidade, os desertores que se tinham passado ao rei da Babilônia e o resto do povo. 12E, dos pobres do país, o comandante da guarda deixou uma parte, como vinhateiros e agricultores.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 136)


Sexta-Feira, 29 de Junho de 2012
12ª Semana Comum


A- A+


— Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!
— Que se prenda a minha língua ao céu da boca, se de ti Jerusalém, eu me esquecer!

— Junto aos rios da Babilônia nos sentávamos chorando, com saudades de Sião. Nos salgueiros por ali penduramos nossas harpas.
— Pois foi lá que os opressores nos pediram nossos cânticos; nossos guardas exigiam alegria na tristeza: “Can­tai hoje para nós algum canto de Sião!”
— Como havemos de cantar os cantares do Senhor numa terra estrangeira? Se de ti, Jerusalém, algum dia eu me esquecer, que resseque a minha mão!
— Que se cole a minha língua e se prenda ao céu da boca, se de ti não me lembrar! Se não for Jerusalém minha grande alegria!


Evangelho (Mateus 8,1-4)


Sexta-Feira, 29 de Junho de 2012
12ª Semana Comum


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. 4Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



29 de junho- Dia de São Pedro e São Paulo



Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, 


que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.

Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.

Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios".


São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu recebi e divido com Você para que também saiba o quanto e importante e muda a nossa vida...faça parte Você também

Todo dia um recado dos céus pra sua vida

Todo dia um recado dos céus pra sua vida
Receba você também as mensagens as quais o Sr. Antônio se refere.
Não deixe de ver também o lindo vídeo que preparamos sobre as 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus.
Nosso Senhor fez cada uma dessas promessas pensando em você!
Recomende o portal da Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus para seus amigos.
Certamente eles também serão abençoados com o conteúdo do site, feito exclusivamente para propagar a devoção ao Coração Amantíssimo de Jesus.
Que o Sagrado Coração de Jesus reine em seu lar e lhe cubra de bênçãos.
Associação Apostolado do
Sagrado Coração de Jesus
www.aascj.org.br
Todo dia um recado dos céus pra sua vida
Todo dia um recado dos céus pra sua vida
Para cancelar o recebimento de novas mensagens da
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, acesse aqui.








Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Nossos pedidos de oração a ela serão levados à Jesus, como uma mãe, que intercede por seus filhos, ao Pai.

Nesse Cantinho, pedimos a Maria que interceda junto ao Pai (Seu filho querido nosso Senhor Jesus Cristo) e se cremos e confiamos, seremos atendidos.

Faça do Cantinho de Maria, o seu! Peça com fé e glorifique a Deus por sermos abençoados todos os dias de nossa vida. Não se esqueça, Jesus é o melhor presente que Nossa Senhora nos deu. Através dele fomos libertados de todos os pecados. Pense nisso!

Deus lhe abençoe hoje e sempre! Amém!!!
Muitos são os títulos da Virgem Maria. Muitos também são os títulos com que os povos no mundo inteiro aplicam a Maria. Todos eles alimentam a nossa devoção, fazendo-nos pensar na grandeza e na dignidade da Mãe de Deus.
Maria é chamada pelo nome do lugar onde Ela apareceu. Por exemplo: (Nossa Senhora de Lourdes, na França; Nossa Senhora de Fátima, em Portugal; Nossa Senhora Aparecida, no Brasil; etc.) Entretanto, os títulos são muitos, mas uma só é a Virgem Maria. O povo cristão deseja honrá-la como Jesus Cristo a honrou como filho, pois por sua vontade na cruz Ela nos foi dada também como Mãe: "Eis aí tua Mãe" (João 19,27).

Maria está sempre atenta às nossas necessidades, e lembra à cada um nós: "Fazei tudo o que Jesus Vos disser" (João 2,5). A Virgem Maria a quem veneramos com muito amor, nos aponta sempre para Deus para que o adoremos e para vivermos o mandamento maior do amor com nossos irmãos e irmãs!







Leituras do dia
www.bibliacatolica.com.br
Primeira Leitura
2Re:24,8-17;
8.Joiaquin tinha dezoito anos quando se tornou rei. Ele reinou durante três meses em Jerusalém; sua mãe chamava-se Noesta e era filha de Elnatã, natural de Jerusalém.
9.Ele fez o que é mau aos olhos do SENHOR, imitando tudo que seu pai tinha feito.
10.Naquele tempo, os oficiais de Nabucodonosor, rei da Babilônia, marcharam contra Jerusalém e sitiaram a cidade.
11.Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio em pessoa atacar a cidade, enquanto seus soldados a sitiavam.
12.Então Joiaquin, rei de Judá, apresentou-se ao rei da Babilônia, com sua mãe, seus servos, seus príncipes e seus eunucos, e o rei da Babilônia os fez prisioneiros. Isso foi no oitavo ano do seu reinado.
13.Nabucodonosor levou todos os tesouros da Casa do SENHOR e do palácio real, e quebrou todos os objetos de ouro que Salomão, rei de Israel, havia fabricado para a Casa do SENHOR, conforme o SENHOR havia anunciado.
14.De toda a cidade de Jerusalém levou para o cativeiro todos os chefes e todos os valentes do exército, num total de dez mil exilados, e todos os ferreiros e serralheiros; do povo da terra só deixou os mais pobres.
15.Deportou Joiaquin para Babilônia, e do mesmo modo exilou de Jerusalém para a Babilônia a rainha-mãe, as mulheres do rei, seus eunucos e todos os nobres do país.
16.Todos os homens de valor, num total de sete mil, os ferreiros e os serralheiros, em número de mil, todos os homens capazes de empunhar armas foram conduzidos para o exílio pelo rei da Babilônia.
17.Em lugar de Joiaquin, nomeou um tio paterno dele, Matanias, mudando-lhe o nome para Sedecias.

Evangelho
Mt:7,21-29;
21.“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor! ’, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.
22.Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? ’
23.Então, eu lhes declararei: ‘Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade’.
24.“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha.
25.Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha.
26.Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.
27.Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!”
28.Quando ele terminou estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento.
29.De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade, não como os escribas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012






Todos nós temos nosso cantinho onde nos comunicamos com Deus.


O portal Renascer em Maria também tem o seu, é o "Cantinho da Fé". Nele com muita fé, você vai ler e meditar os milagres maravilhosos que Jesus fez; para que possamos acreditar, que NELE tudo podemos("Tudo posso naquele que me fortalece"), pois crendo em Cristo todos os nossos problemas se tornarão grãos de areia no oceano.


Acredite, crê, ore, e você verá como Deus fará maravilhas em sua vida.



“Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino e seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia, nos dai hoje; perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo o mal.”Amém!



MOMENTOS DE REFLEXÃO NA PALAVRA DE DEUS



E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9,22)
.............................................................................................................................................

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15,28)
.............................................................................................................................................

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5,34)
.............................................................................................................................................

E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
(Marcos 10,52)
.............................................................................................................................................

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. (Lucas 7,50)
..............................................................................................................................................

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. (Lucas 8,48)
.............................................................................................................................................

E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas 17,19)
.............................................................................................................................................

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. (Lucas 18,42)
.............................................................................................................................................

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  (João 14,1)
.............................................................................................................................................

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmo 121,2)
.............................................................................................................................................

Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido.
(Marcos 6,52)
.............................................................................................................................................

Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos? (Jó 4.6)
.............................................................................................................................................

Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver. (Is 38,16)
.............................................................................................................................................

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. (Jeremias 17,14)




















Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal
Filhos e filhas,
Louvamos Pedro e Paulo,
por Cristo consagrados
colunas das Igrejas
no sangue derramado.
(Liturgia das Horas)
Neste domingo, dia 1° de julho, comemoramos São Pedro e São Paulo. Celebrar esses dois grandes homens é celebrar a nossa Igreja, a nossa fé. Nós devemos respeitar todas as crenças, mas também valorizar a nossa religião, que é alicerçada em Cristo.
É fundamental seguirmos uma religião e não ficar "pulando de galho em galho". Se um andarilho segue para uma direção em um dia e no outro vai para o caminho oposto, ele certamente não chegará a seu destino. Assim deve ser a nossa vida espiritual, pois não haverá crescimento, se não houver uma meta a ser alcançada e um caminho bem traçado.
São Pedro e São Paulo são dois apóstolos que, depois que encontraram Jesus, souberam claramente o que queriam: anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos, por amor a Cristo. Um amor tão grande a ponto de preferir perderem suas vidas a negar Jesus Cristo.
Inspirados por esses dois grandes exemplos, tenhamos orgulho de nossa fé e rezemos pela nossa Igreja santa e pecadora, para que seja sempre luz na vida daqueles que necessitam.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Leituras do dia
www.bibliacatolica.com.br
Primeira Leitura
2Re:22,8-13; 2Re:23,1-3;
8.O sumo sacerdote Helcias disse ao secretário Safã: “Achei o livro da Lei na Casa do SENHOR!” Helcias deu o livro a Safã, que também o leu.
9.Então o secretário Safã foi à presença do rei e fez-lhe um relatório nestes termos: “Os teus servos juntaram o dinheiro que se achou no templo e entregaram-no aos contramestres encarregados da Casa do SENHOR”.
10.Em seguida, o secretário Safã comunicou ao rei: “O sacerdote Helcias entregou-me um livro”. Safã leu o livro diante do rei.
11.Ao ouvir as palavras do livro da Lei, o rei rasgou suas vestes
12.e ordenou ao sacerdote Helcias, a Aicam filho de Safã, a Acobor filho de Miquéias, ao secretário Safã e a Asaías, ministro do rei:
13.“Ide consultar o SENHOR a meu respeito, a respeito do povo e de todo Judá, sobre as palavras deste livro que foi encontrado. Grande deve ser a ira do SENHOR que se inflamou contra nós, porque nossos pais não obedeceram às palavras deste livro, nem puseram em prática tudo que nos fora prescrito”.
1.Então o rei mandou que se apresentassem diante dele todos os anciãos de Judá e de Jerusalém.
2.Ele subiu à Casa do SENHOR com todos os homens de Judá e todos os habitantes de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, do menor ao maior. Leu diante deles todo o conteúdo do livro da Aliança que fora achado na Casa do SENHOR.
3.De pé, sobre o estrado, o rei concluiu diante do SENHOR a aliança que obriga a seguir o SENHOR e a observar seus mandamentos, preceitos e decretos, de todo o coração e de toda a alma, cumprindo as palavras da Aliança escritas naquele livro. E todo o povo aderiu à Aliança.

Evangelho
Mt:7,15-20;
15.“Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.
16.Pelos seus frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas?
17.Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus.
18.Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons.
19.Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
20.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

site: renascer em Maria


Louvai ao Senhor
com um cântico novo
 

Consagração a São Miguel Arcanjo
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

Retirado do site: renascer em Maria


A Palavra de Deus disponível aqui!




Grupo de Oração Água Viva
Capela São Francisco de Assis - Vila Glória - Assis - SP


Nos reunimos durante meses pedindo a Jesus que nos mostrasse o que estava dentro do seu Coração, o desejo e qual a maneira que nos usaria para curar e resgatar seus filhos. Então, através de profecias, com confirmações em Sua Palavra, nos pediu que fizéssemos a NOVENA DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS, onde iniciou dia dezessete de Julho de 2007, no Grupo de Oração Água Viva, V. Glória - Assis/SP - Capela São Francisco de Assis, as 3ªs feiras das 20h00 as 21h00. Hoje, após dois anos, vemos com nossos olhos os milagres, prodígios e sinais de libertações, curas de todos os tipos, que Ele havia nos prometido. E hoje atendendo seu pedido, continuaremos essa novena até ser cumprido o desejo do Seu Coração. Iniciamos com um grupo de 10 pessoas aproximadamente, e atualmente participam em média 1000 filhos, sedentos do seu amor, dizendo eu quero ver Jesus!

No mes de Maio de 2009 Jesus disse em momento profundo de oração, nas mil Ave Marias:
"ATRAIREI UMA GRANDE MULTIDÃO, PARA RECEBEREM O MEU AMOR, ELES ESTÃO SEDENTOS EU OS CURAREI, ATRAINDO-OS A MIM, VIRÃO DE PERTO E DE LONGE, QUERENDO VER-ME, E ENCONTRARÃO A PAZ E A CURA QUE NECESSITAM"!Pela graça de Deus, dia 08/09/2009 fizemos 99º dia da novena das Mãos Ensangüentadas de Jesus, concluindo assim a 11ª novena em dois anos e dois meses. 
Jesus nos diz em sua palavra, SOFONIAS 3, 17 :
”Ando em transportes de alegria por vossa causa.”Amados, Deus exulta de alegria por nós Honrarmos Suas Mãos, e nos presenteou com este Portal, esta Rádio e um telão, para que seus filhos possam conhecê-lo melhor.

E hoje estamos vendo e ouvindo as profecias a se realizarem. Declaramos que somos filhos vitoriosos de Deus! Seu amor no uniu! Venha irmão, experimentar o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus! Venha ser vitória de Deus! Pois seu nome já está gravado em suas mãos!
Estamos desfrutando da graça de Deus, porque JESUS é MISERICÓRDIA, e nos ama incondicionalmente.
Estamos recebendo de Deus inúmeras graças e grandes milagres, porque ELE nos ama e deseja curar nossa ALMA, e com a ALMA CURADA, nosso corpo estará bem para que com todo o nosso ser, de corpo e alma possamos ADORÁ-LO.

Jesus pediu mais: que levássemos também, esta novena abençoada à capela SÃO JOÃO BATISTA (Capela da Paróquia Santa Cecília).
Por isso, estaremos lá também toda quarta-feira as 20:00 hs., pela graça de DEus.
Não fique de fora, venha participar conosco.

Equipe de cura e libertação da Novena “Mãos Ensangüentadas de Jesus”, do grupo de oração Água Viva.


terça-feira, 26 de junho de 2012

retirado do site da wikipedia


Constâncio I ou Gáio Flávio Valério Constâncio (em latim Gaius Flavius Valerius ConstantiusDardânia31 de março de 250– Eboracum (atual Iorque), Britânia25 de Julho de 306) foi imperador romano do Ocidente entre 305 e 306. Teve, ainda o epíteto de Chlorus, "Cloro" (o pálido), dado pelos historiadores bizantinos.
Foi pai de Constantino, o Grande e foi casado com Júlia Helena, sobre cuja origem os historiadores não estão de acordo, alguns dizendo que provinha da linhagem real de Avalon, outros que era filha de uma concubina. Repudiou a esposa em 289 para casar-se com Teodora, filha do imperador Maximiano, por quem foi adotado e nomeado César.
A carreira imperial de Constâncio esteve ligada basicamente à defesa da fronteira noroeste do Império Romano. Em 293, Constâncio derrotou as forças do usurpador Caráusio, que se havia declarado imperador na Britânia e no Norte da Gália. Caráusio foi assassinado pelo seu tesoureiro (rationalis) Alecto, que comandou a Britânia até 296, quando Constâncio ordenou que oPrefeito Pretoriano Asclepiodoto invadisse a ilha. Alecto foi derrotado e morto, e a Britânia reunida de novo ao Império unificado, de acordo com a narrativa de Aurélio Víctor.[1]. Ainda em 296, Constâncio travou batalha com os Alamanos na cidade gaulesa deLingones (Langes). Apesar de cercado na cidade, foi resgatado pelo seu exército e derrotou o inimigo, segundo o historiadorEutrópio [2]. Derrotou depois os alamanos novamente em Vindonissa (atual Windisch), na Suíça). Estas vitórias preservaram a fronteira romana do Reno.
Durante a perseguição aos cristãos, em 303, destacou-se pela sua humanidade. Foi proclamado Augustus em 305, e morreu um ano depois, na Britânia, próximo a Eburacum (atual Iorque), numa expedição militar contra as tribos dos pictos e dos escotos.

Na sua "Vida de Constantino", o bispo Eusébio de Cesareia afirma que Constâncio Cloro era um cristão que fingia ser pagão e que por isso não tomou parte nas perseguições de Diocleciano. Porém, é mais provável que ele fosse, na realidade, como todos os imperadores desde Aureliano até Constantino - este, antes da sua conversão ao cristianismo - um adepto do culto do Sol Invictus.


Juliano, o Apóstata



Flávio Cláudio Juliano nasceu em Constantinopla em 331 ou 332. Foi o último imperador pagão. Era sobrinho de Constantino, pois seu pai, Júlio Constâncio, era meio-irmão deste. Sua mãe chamava-se Basilina, a qual morreu pouco depois do seu nascimento. Depois da morte de Constantino em maio de 337, o pai de Juliano e muitos outros parentes foram vítimas de um massacre em Constantinopla desencadeado por ConstâncioII. Juliano e o seu meio-irmão Galo apenas foram poupados devido à sua tenra idade. Juliano cresceu por isso na sombra, vítima das contínuas suspeitas do imperador Constâncio II, para o qual todos eram seus potenciais inimigos. Durante seis anos (342-348?), Juliano e Galo viveram encerrados numa villa em Macellum, na Capadócia.
 recebeu Juliano uma severa educação cristã, tendo sido até ordenado leitor (de Sagradas Escrituras). No entanto, continuou a ler apaixonadamente os autores clássicos pagãos, que sempre o fascinaram mais.Mais tarde, por volta de 350 (?), encontramo-lo em Constantinopla e Nicomédia a estudar junto de filósofos neoplatónicos, como Máximo de Éfeso, que esteve por trás da sua conversão a uma forma mística de paganismo associada a magia. Durante mais ou menos 10 anos, Juliano ocultou esta sua conversão.
Em fins de 355, depois de ulteriores estudos em Atenas, foi chamado por Constâncio a Milão, que aí o nomeou César a 6 de novembro. Desposou ainda a irmã de Constâncio, Helena, e foi por ele enviado para a Gália para suster as invasões de Francos e Alamanos que então se registravam na província. Contra estes povos invasores andou vários anos ocupado em sucessivas campanhas. Estas foram coroadas por uma retumbante vitória sobre os Alamanos em 357, perto da atual Estrasburgo, restabelecendo assim a linha fronteiriça do Reno. Em 360 começaram os problemas entre Constâncio e Juliano. Assim, nesse ano, depois dos esforços de Juliano no Reno, Constâncio decidiu retirar as melhores tropas da região e deslocá-las para o oriente, para a campanha contra os Persas. O descontentamento entre os militares foi grande: começada a marcha dos contingentes para o Oriente, ainda na Gália, nas imediações de Lutécia (Paris), as tropas amotinaram-se e trataram de aclamar Juliano como Augusto, que se encontrava a passar o inverno naquela cidade. Constâncio, naturalmente, recusou tal aclamação, o que fez com que Juliano contra ele marchasse em 361, quando o imperador estava no Oriente. Constâncio, então em Antioquia, decide contra-atacar Juliano, mas acaba por morrer em Tarso, vítima de febre. Juliano não precisara combater. Entrou como Augusto em Constantinopla em dezembro de 361, e logo aí impôs um programa de reformas e purgas.Nomeou comissões para o efeito, como a de Calcedónia, que se desembaraçou dos funcionários de Constâncio mais odiados e de outros administradores menos apreciados, como Úrsulo. Uma das primeiras medidas de Juliano foi a proclamação de liberdade de culto para cristãos e pagãos, reabilitando também o clero que estava no exílio. Reduziu ainda de forma drástica o pessoal do palácio imperial e dos ofícios palatinos, como os agentes in rebus e os protetores (ambos quase uma polícia secreta) ou até secretários.Diminuiu alguns impostos e taxas e os retroativos dos débitos ao tesouro; por outro lado, reforçou o controle imperial das finanças públicas. As cidades e os seus conselhos municipais, que estavam num marasmo em termos de desenvolvimento, beneficiaram também de várias reformas. Nos meios urbanos e nos seus cidadãos residia, para Juliano, a base social de apoio à restauração do paganismo que pretendia realizar no Império. Nos templos reabertos e restaurados, surgiu uma casta sacerdotal, que se organizava em províncias à frente de cada uma das quais estava um superior hierárquico, que dependia de um pontífice máximo, ou seja, o Imperador.
Juliano, homem inteligente de formação erudita, redigiu um Hino ao Rei Sol, bem como um conjunto de escritos vários que constituiriam uma teologia pagã unificada, fundada sobre um monoteísmo neoplatónico e solar. Na sua religião helenística, acolheu toda a cultura grega pagã e, tentando restituir à literatura pagã seu conteúdo religioso, proibiu os professores cristãos de a ensinarem. Muitos foram os cristãos que se indignaram com esta medida, entre os quais o famoso S. Gregório de Nazianzeno, um dos maiores téologos cristãos do seu tempo. O exército também entrou nesta reforma religiosa de Juliano: com efeito, foi aliciado com banquetes sacrificiais e donativos, para além de ser encorajado a oferecer incenso nos dias de soldo.Assistiu-se também a uma promoção e favorecimento dos pagãos, mas proibiu-se e condenou-se qualquer ação contra os cristãos, como os linchamentos, evitando-se novos mártires. Todavia, Juliano não evitou perseguições e atacou duramente o cristianismo, como na sua obra Contra os Galileus.
Em 362-363 esteve estacionado com as suas legiões em Antioquia, preparando uma grande expedição contra a Pérsia. No entanto, uma penúria de alimentos, provocada pela seca e agravada pela presença do exército, aumentou ainda mais pela tentativa de Juliano de importar trigo, fixando preços proibitivos. O imperador e o conselho municipal ficaram em má situação, que piorou ainda mais com o incêndio do templo de Dafne e com a impossibilidade de se celebrar a festividade de Apolo, ainda que a população fosse majoritariamente cristã. A austeridade e o desprezo ostentados por Juliano em relação aos prazeres populares do teatro e das corridas de cavalo irritaram ainda mais a plebe cristã. Homem de erudição e inteligência viva, Juliano respondeu aos insultos do povo com a publicação do Misopogone, uma defesa satírica da sua obra feita em que, depois de ter zombado de si próprio, condenou o povo de Antioquia.
A expedição contra os Persas, entretanto, conheceu sucessos no início, com as numerosas forças romanas a marcharem ao longo do Eufrates e a atravessarem o Tigre. Várias foram as fortalezas e cidades conquistadas e vencida uma batalha junto a Ctesifonte, na Mesopotâmia. A cidade, porém, não foi expugnada e os Romanos foram constrangidos a retirarem-se para o Tigre, para uma zona a montante de Ctesifonte. Aí, foi Juliano ferido de morte. Joviano fez então a paz com os Persas e tratou de levar o corpo do imperador para Tarso, na Ásia Menor. Juliano foi um elegante e refinado escritor em língua grega e as suas obras constituem uma riquíssima fonte de informações sobre o imperador e sobre a história do Império no seu tempo. Para além dos títulos já mencionados, escreveu ainda panegíricos, cartas e uma sátira sobre os imperadores que o precederam (Convivium ou Caesares). De espiritualidade severa e fanatizada, de grande inteligência, idealismo e energia, era um pagão místico, um romântico aos olhos da posteridade,principalmente devido ao facto de ter sido um revivalista das glórias pré-cristãs do passado de Roma.

SocialTwist Tell-a-Friend

Como referenciar este artigo:Juliano, o Apóstata. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2012. [Consult. 2012-06-26].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$juliano-o-apostata>.