Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 13 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA



Olhamos o mesmo sol,
O mesmo céu,
A mesma lua, filhos da terra que é Pai
E que é mãe de todas as criaturas.
Sintonia com a natureza, perante o grande
Altar de Deus.

Eu vivia brincando, caçando,
Amando, gerando na pura nudez da vida.
A terra era meu culto, eu não tinha lucro.
Eu era mãe terra,
Mãe-terra era eu.
Mas eis que o fio de espada
Extinguiu, ceifou a tantos
E quantos meus.

A outros fez escravos, excluídos,
Cerceados. História, memória que não morreu.
Eu sou América, sou o povo da terra.
Sou apache, asteca, sou maia, sou inca
Aimoré, ianomâmi, Carajás, tupi-guarani.
E o meu canto é de todos os povos.
Povos que cantam a esperança de uma nova
Terra sem males, sem guerra,
Projetos de Deus.

Pois acredito nessa fé que vem do coração;
Na resistência daqueles que tecem o fio
Do caminho que leva ao amor.


Waldemir R. Fernandes

Veja também
Berço da fé
Palavras imprecisas, Pe. Zezinho, scj
Religião e proselitismo - Pe. Zezinho, scj

Nenhum comentário: