Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 27 de outubro de 2012

http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/artigos_padre_zezinho/comunicacao/vozes-e-porta-vozes-do-ceu


VOZES E PORTA-VOZES DO CÉU

Quem ainda não fez a experiência, faça. Sente-se no seu carro ou pegue seu aparelho de rádio, ligue na FM, aperte os controles ao anoitecer e passe, uma por uma, as emissoras de rádio.
A depender do aparelho você sintonizará aproximadamente setenta e cinco a oitenta programas religiosos. Todos falam de Deus e de Jesus e todos garantem saber o caminho da felicidade. Faça o mesmo no seu televisor. São vozes a louvar o Senhor, a dar conselhos de vida, a desfilar testemunhos de vida, a exaltar Jesus, a convidar para encontros de oração, de curas e de libertação, a dar endereços para sofredor perplexo se filiar ao que o salvará.
Desminta-me se exagero. Quem daqueles animadores, pregadores, interpretes da vontade de Deus está mais perto da verdade? Ouvir e seguir a qual deles ou delas? Todos eles tem algo a dizer sobre a vontade de Deus e o que Deus quer dos seus ouvintes. São poucos os que não induzem. A maioria está lá para chamar os ouvintes a aderir ao seu grupo. Faça a experiência por uma semana e, depois, tire as suas conclusões. Estará Deus pondo na boca de seus novos profetas mensagens atualíssimas ou estão os novos profetas pondo mensagens atualíssimas na boca de Deus? A isto se chama de discernimento. Saber quem fala, o que fala e por que fala daquele jeito! Ele quer que você encontre Jesus ou que você se encontre com ele nos lugares onde ele pregará? Quer seus ouvintes olhando para o céu ou para o púlpito?
Deus fala com eles ou não fala? Fala por eles ou não fala? Depois que você responder a estas perguntas, talvez esteja pronto para responder a qual dessas igrejas deseja se filiar. De qualquer forma, se você tem que escolher, procure os serenos e sensatos que não puxam você para o templo deles. Mostram direções, mas não arrastam, nem empurram. As chances de que eles estejam mais perto da verdade são bem maiores! Jesus falou dos que movem céu e terra, isto é, usam de qualquer jogada para fazer um adepto. E não os elogiou… Por que será que não os elogiou?

Nenhum comentário: