Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 13 de outubro de 2012

http://www.padrezezinhoscj.com/wallwp/archives/category/twitter-pe-zezinho


Twitterizando
Pe. Zezinho scj - 12/10/2012

Há carinhos em filho, em avô, avó, pai, mãe, crianças velhinhos, doentes, esposa, esposo, namorado, namorada, amigos. Há carinho no bebê. Cada carinho é diferente. Depende do grau de dialogo e de quem o dá ou recebe. Respeite-se a idade, evite-se impor, respeite-se a carência, a necessidade de afeto da pessoa. Que ela se sinta ajudada pelo carinho que recebe, acolhida e amada e perceba se está ou não sendo invadida. Carinho é para dar para quem pode recebe-lo e não para arrancar ou impor.
Pe. Zezinho scj -

Jesus é o nosso porquê. Eu sou católico porque acredito que Jesus Cristo é o Filho de Deus e pode mudar este planeta. Maria, os santos, os sinais que usamos, para mim, são conseqüências de Jesus; existiram e existem por causa dele, por ele e nele. Sou católico por causa de Jesus Cristo. Maria, os santos, as velas, o terço são provas vivas do amor do Cristo, mas não a primeira razão.
Pe. Zezinho scj - 11/10/2012



Jesus Cristo é a nossa referência; quanto mais perto alguém esteve do Cristo, mas o reverenciamos. Os sinais que usamos devem expressar e apontar para alguém que nos converte, pode mudar a história e muda a nossa história. Somos chamados a ajudar os outros a encontrá-lo e mudar com ele.
Pe. Zezinho scj -

Carinho é uma coisa carícia é outra. Há carinhos sem carícias e há carícias sem carinho. Quem sabe a diferença está amando ou sendo amado da maneira certa, por que sabe o limite. Quem não sabe a diferença e o limite está enganando-se ou enganando o outro. Carinho e carícia podem andar juntos, mas não são a mesma coisa.
Pe. Zezinho scj - 10/10/2012

Um sujeito pode morar no Sul do Pará e assim mesmo estar no Norte e, ainda, estar a Leste ou Oeste, Centro, Centroeste ou Nordeste de algum outro ponto, depende das suas referências. Posições geram referências e dependem de referências. Eu posso jogar na esquerda e ser visto como de direita por alguém mais à esquerda do que eu! Posso atuar como político de esquerda, embora outro de extrema esquerda me ache de direita. O extremista não vê estas coisas, porque costuma ser um sujeito relativo que adora brincar de absoluto.
Pe. Zezinho scj -

O simples ato de alguém se proclamar vitorioso em tudo, mostra quem não entendeu a vida. Até Jesus perdeu naquela cruz, para, depois, ganhar na ressurreição. Saber perder de vez em quando é saber ganhar o suficiente para ser feliz. A vida é como aquela procissão dos índios da América Central: “Dois passos á frente, um passo pra traz. Dois passos pra frente, um passo pra traz” De pouco em pouco, a gente progride.
Pe. Zezinho scj - 09/10/2012

Quem não sabe perder, não deve se casar. Quem não sabe perdoar, também. Não há maior perdedor do que o sujeito que se considera vitorioso em tudo. Quem afirma que nunca perdeu está dizendo que nunca se sacrificou por ninguém. Nesse caso, não está apto para o matrimônio.
Pe. Zezinho scj -

A moça que turbinou seu corpo com silicone, para vencer um concurso e tomar o marido da outra, pecou contra seu corpo e contra a ética. Interferiu nele por razões desonestas. As outras terão suas razões. É questão de ouvi-las para saber porque interferiram. Cada caso é um caso. Há interferências injustas e desnecessárias.
Pe. Zezinho scj - 08/10/2012

Você pode aumentar, diminuir ou interferir no seu corpo por razões éticas ou estéticas. Operar o coração é uma razão ética, engordar ou emagrecer pode ser um ato ético ou estético. Depende do porquê. Quando a estética atropela a ética temos um caso de posse ilícita de um corpo, nem que seja o nosso.
Pe. Zezinho scj -

Quem nega a existência de um depois desta vida faz como o sujeito que duvida que depois da montanha que ele vê há muito mais montanhas que ele não vê. Depois do túnel as estradas em geral, continuam até mais bonitas. Nunca vi uma estrada que terminasse no túnel. Ou não era estrada, ou não era túnel. Estradas levam para onde há vida e túneis ajudam a ir. A morte é o túnel final da reta de chegada.
Pe. Zezinho scj - 27/09/2012

Aumento de paz e felicidade, sim. Aumento de riquezas, não! Isso Jesus não prometeu.
Pe. Zezinho scj - 18/09/2012

Quem lhe garante que, ao pagar o dízimo e ao entrar para aquela Igreja sua vida será um sucesso atrás do outro, e seus problemas acabarão, está sendo ousado e indo mais longe do que os evangelhos sugerem. Fique com eles ou com os evangelhos. Os evangelhos nunca prometeram o que eles andam prometendo.
Pe. Zezinho scj - 17/09/2012

Jesus nunca prometeu riquezas, nem sucesso financeiro, nem que seus discípulos venceriam em tudo. Venceriam o pecado e o demônio, mas não um jogo de futebol, uma corrida, uma competição ou um concurso! Leia de novo a sua Bíblia.
Pe. Zezinho scj -

Jesus disse que não veio para intermediar dinheiro nem herança. Avisou que quem o seguisse teria cento por um de realização e felicidade. Mas avisou, também, que seriam vítimas da maldade humana e que teriam cruzes. Em outras palavras: não mentiu para fazer adeptos.
Pe. Zezinho scj - 16/09/2012

Siga Jesus, e ouça os seus pregadores, mas não acredite nos que dão o endereço e a hora para o milagre, ou para o exorcismo. Demônio que só se manifesta diante das câmeras, ao comando do apresentador e com hora marcada, é suspeito. Nem todo demônio de palco, de rádio e de televisão é demônio de verdade. É criação do pregador para mostrar que tem autoridade. Demônio de holofote em geral é mais obediente que cão amestrado. Seguramente ele leu o script e o roteiro. O demônio real é bem mais desobediente! Eu acreditaria mais na missão e no poder dos que expulsam demônios via satélite, e diante das câmeras, se de vez em quando eles não conseguissem. Milagres e exorcismos, com hora marcada, que sempre exaltam o pregador, tem cheiro de charlatanismo. Nem os apóstolos conseguiram sempre. (Mt 17,15-20) Os de hoje conseguem mais do que os apóstolos conseguiam. Não é estranho? Jesus diz que isso não vai impressioná-lo no dia do julgamento( Mt 7,22) Não será um sinal de santidade ou de eleição! Deixa claro que muita gente enganará o povo com falsos milagres e falsos exorcismos. Ele já previa tudo isso! ( Mt 24,24)
« Anterior




Nenhum comentário: