Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/2012/10/8/com-missa-campal-igreja-encerra-romaria-do-cirio-1986.htm


Com Missa campal, Igreja encerra Romaria do Círio

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 8 de outubro de 2012 às 05:15
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Nem o sono e nem o cansaço foram suficientes para afastar a multidão que tomou conta do Largo Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, para participar da missa que marcou o encerramento da Romaria do Círio.
Realizada no início desta manhã, a Missa dos Romeiros foi presidida pelo padre Abraão Colins, diretor da Faculdade Católica do Maranhão (Iesma). Embora a maioria dos presentes tenha caminhado por mais de cinco horas na noite de ontem, os romeiros ainda encontraram forças para participar de mais este ato do Círio de Nazaré, mostrando muita fé e devoção.
Os devotos, que foram chegando pouco a pouco, começaram a peregrinação na noite de ontem, dia 06, por volta da meia-noite. Partindo da Igreja do Carmo, no Centro de São Luís, caminharam por mais de dez quilômetros.
Ao deixarem a Igreja do Carmo, caminharam – rezando e cantando – até o Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Monte Castelo. Em seguida foram para a Igreja Nossa Senhora da Glória (bairro Alemanha), Nossa Senhora da Conceição (bairro Anil), Comunidade São Sebastião, Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (bairro Cohab) até que, finalmente, chegaram ao Largo Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, onde participaram da missa campal.
Durante todo o percurso os peregrinos ouviram a palavra de Deus. A Boa Nova foi anunciada em todas as igrejas onde a imagem foi recebida. O tempo todo se mostraram dispostos a caminhar até o fim com Maria.
“Faz muitos anos que a gente se organiza para distribuir um lanche para os peregrinos. Toda a comunidade participa nos ajudando”, disse Maria da Esperança, que aguardava em uma esquina do bairro Alemanha a romaria.
A Missa dos Romeiros celebrada nesta manhã contou ainda com a participação dos padres Flávio Colins, Irailson Dias e Clemilon Moraes, que também participaram da Romaria do Círio.
Logo após a bênção final os peregrinos de Nossa Senhora de Nazaré participaram de um café da manhã compartilhado. A diversidade de comida agradou a todos.
A festa do Círio de Nazaré continua e a programação de hoje inclui: Missa das Crianças e Batismo, ainda pela manhã; Adoração Eucarística, às 18h; e Missa Solene, às 19 horas.


Nenhum comentário: