Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 21 de outubro de 2012

http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/2012/10/18/festa-para-sao-marcos-1991.htm


Festa para São Marcos


Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 18 de outubro de 2012 às 18:16
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
A Comunidade de São Marcos, na Ponta do Farol, está em clima de festa neste mês de outubro. No próximo dia 23 será iniciado o Festejo do seu santo padroeiro, São Marcos, o Evangelista. O festejo será encerrado no, dia 28 (domingo) com procissão às 17h, pelas ruas da Ponta do Farol, seguida da Santa Missa, a ser celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário.
O tema do festejo deste ano é “Com São Marcos Anunciaremos teu Reino Senhor”,escolhido com base na reflexão ao longo do ano na Paróquia São Paulo Apóstolo - a qual pertence a comunidade - sobre segundo mandamento da Lei de Deus que é “não tomar seu santo nome em vão”. Este tema, de acordo com padre Jozimar Pinheiro, pároco desta paróquia, nos convida a vivermos, a exemplo de São Marcos, nossa missionariedade de cristãos comprometidos com a causa do Reino. “A exemplo São Marcos, somos convidados a vivermos a nossa missionariedade de cristãos comprometidos com o Reino", afirma o padre.
A programação do festejo inicia dia 23 (terça-feira) com o Terço dos Homens, que neste dia deixará a igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, no Renascença II, pararezar o terço na igreja de São Marcos, às 19h.
Na quarta-feira, dia 24, as atividades começam logo cedo, às 7h30 com Oração da Manhã, seguido de café partilhado. Às 19h30 será celebrada a Santa Missa Solene de abertura do festejo presidida pelo pároco, o padre Jozimar Pinheiro. Após a celebração será realizado um jantar partilhado.
Os dias 25, 26 e 27 serão dedicados ao tríduo com celebrações que iniciam sempre às 19h30, seguidas de largo. No dia 28, domingo, havera missa normal, às 8h30, e à tarde, procissão (17h), seguida de missa de encerramento e largo.

São Marcos é o primeiro, dos quatro evangelistas. Seu evangelho tem como objetivo levar as pessoas, principalmente os adultos, ao conhecimento de “Quem é Jesus” e quais são seus ensinamentos.

Nenhum comentário: