Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/2012/10/5/cirio-de-nazare-esta-aberto-oficialmente-1983.htm


Círio de Nazaré está aberto oficialmente

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 5 de outubro de 2012 às 04:56
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Uma missa campal realizada nesta noite de 04 de outubro marcou a abertura oficial do Círio de Nazaré 2012. Centenas de pessoas, reunidas na praça Nossa Senhora de Nazaré, participaram do início da Festa da Luz.
Esta é a vigésima edição do Círio de Nazaré – Festa da Luz, que em 2012 acontece de 04 a 14 de outubro. A Missa Solene de hoje começou por volta das 20h, foi presidida pelo padre Clemilton Moraes, vigário, e concelebrada pelos padres Antônio Oblato (vigário), Flávio Colins (pároco) e Irailson Dias, ordenado recentemente e que permanece na paróquia até o fim deste mês.
O tema do Círio de Nazaré deste ano é Festa da Luz – Celebração do Amor, vivência da unidade. O lema, retirado do Evangelho de São João é: “Aquele que ouvimos, vimos e contemplamos vos anunciamos.”
Em sua homilia, o padre Clemilton Moraes afirmou que o desejo da Igreja no contexto de Círio é que todos, unidos, façam do Círio uma celebração do amor de Deus, que nos ama tanto que nos entrega seu próprio filho.
“O Círio é uma convocação de vivermos na unidade. Precisamos desejar viver unidos para que nossa festa da luz seja um tempo oportuno para apressarmos a conversão.”
“A proposta do Círio é que cada um possa criar uma disposição iluminados por Jesus para a unidade. Disposição de criar unidade entre si, de partilhar o pão… disposição para, nestes dias do Círio, ver os sinais com que Deus toca o nosso coração”, reiterou o sacerdote.
Após a bênção final, a reportagem deste site conversou com o padre Flávio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Referindo-se à abertura oficial do Círio, o sacerdote disse que, dado o pontapé inicial agora a comunidade deve manter a alegria com a qual iniciou o festejo.
“O Círio é uma proposta de luz e eu acredito que uma grande luz brilhou nesta noite, inclusive por causa da nossa capacidade de acolher e de perdoar. Então como começamos bem, esperamos realizá-lo com harmonia e muita oração para acolher bem as pessoas”, disse padre Flávio.

Nenhum comentário: