Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

http://www.amormariano.com.br/artigos/o-papa-a-mae-e-o-mundo/


O Papa, a mãe e o mundo

Andrea Patrícia
Pio XII e a mãe de Sta. Maria Goretti
“Em 27 de Abril de 1947, o Papa Pio XII celebrou a cerimônia de beatificação na Basílica de São Pedro. Ao final da celebração, o Papa caminhou até Assunta, a mãe de Maria. “Quando eu vi o Papa vindo na minha direção, eu rezei, Nossa Senhora, por favor me ajude. Ele colocou sua mão na minha cabeça e disse, abençoada mãe, feliz mãe, mãe de uma abençoada por Deus. Ambos tinham lágrimas nos olhos.”
O mundo enlouqueceu, pois não sabe mais o que é maternidade, pois permite e encoraja que as próprias mães assassinem seus filhos indefesos ainda no ventre, ou algumas vezes até fora como aconteceu no Canadá onde uma “mãe” matou o recém-nascido e foi inocentada pelo juiz… não a mulher não estava louca. Que mundo é esse? E nós cristãos é que somos loucos porque defendemos a vida?
 
A Igreja é sã, pura, imaculada e nos mostra a verdade, reconhecendo que o grande papel da mulher – a maternidade – é algo sublime, digno de todas as bênçãos e de muitos louvores. A própria Igreja é Mãe. Aquela que trouxe o Redentor ao mundo é Mãe.
Mas o mundo não quer a verdade, o mundo não quer saber das mães, pois exige que elas fiquem fora de suas casas, cuidando do que não é delas, enquanto seus filhos ficam encostados em creches, pegando doenças, caindo de cabeça no chão e se afogando em piscinas… O mundo não quer saber de Deus, o mundo repete nom serviam, repete exaustivamente, até nos encher de nojo.
Há dias em que dá vontade de gritar “parem o mundo que eu quero descer!”. Esse mundo roda demais e me deixa enjoada, é por demais cansativo. Quero algo mais alto, quero algo puro e límpido e doce…quero o Céu. Quero descansar nos braços do Senhor, que louvá-Lo, quero agradecê-Lo infinitamente por ter-nos dado Seu Divino Filho, por ter-nos dado a Virgem Santíssima, Mãe, mil vezes mãe.
Em meio a esses ventos de imundície e calor abrasador, eis que surge uma breve pausa, um leve refrigério, quando leio as palavras do Papa “abençoada mãe, feliz mãe, mãe de uma abençoada por Deus”.
Ser mãe deveria ser visto como uma enorme bênção. Gerar e educar seres humanos deveria ser visto como uma tarefa imensamente bela e divina. Deus coloca tudo de forma tão simples. Por que nós complicamos?

 Virgem Santa Mãe do Salvador, rogai por nós!


Nenhum comentário: