Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 13 de outubro de 2012

http://www.amormariano.com.br/artigos/meditacao-aborrecimento-e-desgosto/


Posted 12 de outubro de 2012 by Ataíde in Artigos
 

Meditação: Aborrecimento e desgosto

“Quando tiveres algum aborrecimento e desgosto, lembra-te de Cristo crucificado e cala-te.”(São João da Cruz)

São João da Cruz é um dos grandes místicos da nossa Igreja juntamente com Santa Teresa de Ávila, gosto muito dos escritos desses dois santos reformadores do Carmelo.
Os dois viveram a experiência da intimidade com Deus, viveram intensamente esse amor incondicional entre Deus Criador e a sua criatura, o homem.
E homem vive entre os espinhos e as rosas, se machuca, quando não sabe distinguir um do outro em vários momentos da vida.Pelo caminho estamos sujeitos a tropeçar, a cair, a cansar e até vem o desejo de desistir…
Somos sujeitos de nossa história e de um momento para outro corremos o risco de sermos apenas um personagem fictício se abandonarmos nossas convicções, nossos anseios e objetivos.
Somos fracos e covardes quando muitas vezes não temos a coragem de ir à frente, de buscar algo novo, de nos entregarmos diante das provocações, da inveja do outro, das ofensas, das calúnias e das mentiras.
Na maioria das vezes não somos maduros suficientes para superar as quedas, enfrentar certos tipos de desafios.Em determinados momentos estamos dispostos, destemidos, mas basta alguém chegar e falar palavras de desânimo, dar conselhos para o nosso mal e aí já desmoronamos por inteiro.
Aí deixe eu dizer, você humanamente falando é um fraco(a), é um trapo velho em matéria de fé. Como diz São João da Cruz, é preciso lembrar de Jesus Crucificado.O sofrimento de Jesus na Cruz não foi em vão, Ele se entregou por amor e Ele quer que esse amor contagie o coração de cada alma que sofre, que padece e que precisa ser libertada de qualquer tipo de opressão.
Eu sei que é difícil muitas vezes suportar o outro, ter que conviver muitas vezes compessoas que pensam e agem diferente daquilo que pensamos e que não gostaríamos que fosse assim,mas essas adversidades, contrariedades, servem de amadurecimento para a nossa fé.Por isso, é preciso paciência, prudência, cautela, e muita oração para podermos viver e conviver com determinadas pessoas em várias situações.
Precisamos ter como devoção o amor a Paixão de Jesus para podermos entender a profundidade da misericórdia e do amor Dele para conosco e assim conseguiremos vencer tantos obstáculos.
Quero terminar deixando uma outra frase de São João da Cruz:
“A criatura atormenta, e o espírito de Deus gera alegria.”
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!

Nenhum comentário: