Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=13321


Senhor, liberta-me de toda depressão

A missionária Salette Ferreira vem nos falar sobre como devemos fazer para nos livrar da depressão. Ela diz que a reflexão de hoje é vida para nós e que devemos tomar posse dela para conseguirmos sair da tristeza profunda.
A Palavra está em Isaías 35,3-5: “Fortalecei esses braços cansados, firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos aflitos: ‘Coragem! Nada de medo! Aí está o vosso Deus, é a vingança que chega, é o pagamento de Deus, ele vem para vos salvar! ’ Então, os olhos dos cegos vão se abrir e abrem-se também os ouvidos dos surdos.”
Assista ao Grupo de Oração:


Antes de começar a oração, Salette ressalta que é preciso entender a depressão como uma doença que não depende só da espiritualidade e da fé. Ela também pode ser orgânica, por isso ela diz que é preciso caminhar por duas direções: primeiramente buscando em Deus a cura e, ao mesmo tempo, buscando o auxilio dos médicos. A missionária destaca a importância desses dois passos para a libertação da depressão, pois ninguém se livra dela por suas próprias forças.

É preciso contar com a força de Deus e do Espírito Santo para ter coragem de enfrentar essa situação, e com a ajuda dos médicos e da medicação para o tratamento.

“Nós pedimos ao Espírito Santo a graça da libertação das depressões que chegam à nossa vida por conta do nosso afastamento de Deus. Sabemos que a cura para essas depressões estão na nossa aproximação do Senhor, na renúncia dos nossos pecados e na nossa vida vivida na graça e é isso que nós Lhe pedimos Senhor.”

Salette também nos instrui a pedir a libertação de todo preconceito contra os médicos, psicólogos, psiquiatras, com remédios; contra toda rejeição em buscar ajuda.

“Nós lhe pedimos a cura de toda a resistência em buscar ajuda. Sabemos que a cura profunda vem principalmente pelo Seu Espírito Santo, pela busca do sacramento, da Virgem Maria no Santo Rosário e da confissão, mas também queremos ser libertos do orgulho em buscar ajuda médica. Cura-nos e liberta-nos Senhor.”

A missionária termina dizendo a você, que peça a Deus a cura da sua depressão e a libertação de todos os sintomas que lhe trazem tristeza, angústia e morte.

"O Senhor diz a você: ‘Fortalecei esses braços cansados’. Para você que está aflito, não tenha medo. Coragem, Deus está com você, Ele vem lhe salvar, acredite nessa promessa. Diga ao Senhor: ‘Liberta-me da tristeza e da ansiedade, vem me salvar, eis aqui o meu coração’." Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Continue contribuindo com essa Obra de evangelização.
Até a próxima!


Deixe-nos uma sugestão de tema para as próximas edições do grupo de oração 'Amor Maior'. Deixe também seu testemunho.
Leia também:

Nenhum comentário: